sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Por que a importancia da reciclagem ?: REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR

Por que a importancia da reciclagem ?: REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR: "R" de Reduzir O primeiro passo para diminuir a quantidade de lixo é sem dúvida reduzir o que consumimos. Consumir não é necessari...

Do Visual ao Invisível

Do visual ao invisível – O espaço destinado ao ensino de artes no cotidiano escolar é uma breve reflexão sobre o conhecimento artístico e a sua prática enquanto disciplina curricular; buscando com isso uma maior compreensão acerca do seu papel, da sua história no cotidiano escolar.
Como professora de artes, questiono sobre a função da Arte na escola. Hoje, o ensino de artes vive mais um de seus momentos de afirmação, nos revela por vários momentos os problemas vivenciados no dia-a-dia. Desde a falta de estrutura física à atuação sem compromisso de muitos professores.
Para tanto, é preciso envolver a comunidade escolar em um fazer artístico capaz de favorecer a consciência crítica e sensível, pois estes elementos serão subsídios para uma educação que propõe a construção de um olhar viajante, que vive em busca do novo, na aventura do conhecer.

seguidores